A maioria das pessoas utiliza cloro na limpeza das suas piscinas. Porém, descubra que há soluções para substituir o cloro, de forma a poder evitar irritações de pele, olhos vermelhos ou cheiro forte na água.

Assim, conheça com a Mabipiscinas algumas alternativas que poderá usar na sua piscina para substituir o cloro.

O Sal

O sal é uma alternativa muito usada para substituir o cloro, mas para tal é necessária a instalação de um dispositivo gerador de cloro salinizador.

Ao colocar sal na sua piscina, o equipamento aplica uma corrente elétrica ao sal, o que o transforma em cloro. Este método não irrita tanto os olhos ou a pele, evitando também o cheiro forte característico do cloro, porém exige uma substituição de 5 em 5 anos.

O Ozono

Outra alternativa ao cloro é o ozono, que precisa de um gerador que ajudará no combate aos microorganismos. Este processo pode reduzir o uso de produtos químicos de 60 a 90%.

Mas, sozinho, o gerador de ozono não pode higienizar uma piscina, sendo necessário funcionar em conjunto com outro tipo de saneamento.

Com o ozono, a quantidade de cloro necessária na sua piscina será menor. E quanto menos consumo de cloro, menos cloramina terá na água.

O PHMB

O PHMB é uma alternativa que dispensa completamente o uso de cloro, já que tem a mesma função. Além de não ser afetado pelos raios UV, também não oxida a água.

Por isso será necessário usar o peróxido de hidrogénio, conhecido como água oxigenada, para suprir essa falta. Também obrigará à utilização de um algicida para ter a certeza de que a água permanecerá clara.

Porém, não deverá ser combinado com outros produtos químicos.

 

E você, costuma utilizar cloro na sua piscina ou, pelo contrário, prefere optar por outro produto em substituição do mesmo? Tenciona ponderar vir a substituir o cloro?

 

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!