Estamos em mês de Santos Populares e, possivelmente, já lhe passou pela ideia celebrar com amigos e família em volta da piscina. Para o ajudar, partilhamos algumas dicas de como tornar a decoração ao redor da sua piscina mais acolhedora e apelativa, constituindo um ambiente agradável.

As festas de Santos Populares estão mesmo aí à porta e o início do Verão convida a umas churrascadas no jardim e, claro, uns belos mergulhos pelo fim da tarde. Se está a pensar celebrar em volta da sua piscina, saiba com a Mabipiscinas como tornar o espaço envolvente mais acolhedor e festivo.

A piscina da sua casa é diariamente exposta a vários fatores, sendo um deles o meio que a envolve. Por isso, a água da sua piscina pode estar sujeita a sofrer algumas alterações.

Assim, conheça algumas dicas para tornar não só a piscina, mas também o espaço à sua volta, mais bonitos e com um semblante saudável…siga estes passos e vai ver que os seus convidados não quererão ir embora!

 

Área externa e exposição ao sol

O cloro é um elemento fundamental na manutenção da piscina, sendo necessário atentar sempre à sua quantidade, já que varia dependendo da exposição que a água terá ao sol.

É o cloro que mantém a água limpa e, sem a sua utilização, serão mais propícias condições de propagação de algas e de bactérias.

No entanto, a quantidade de cloro deve ser controlada, já que uma quantidade insuficiente pode fazer com que a água se suje mais rapidamente, e uma quantidade em demasia pode ser um perigo para os utilizadores da piscina.

Perante a exposição solar, o cloro pode perder as suas propriedades, deixando a piscina desprotegida e, por isso, mais susceptível a propagação de lixos e bactérias na água.

Como tal, a sua quantidade deve ser frequentemente verificada e ajustada, mediante as necessidades apresentadas.

 

Adote medidas para proteger a piscina do vento

A exposição da sua piscina ao vento é um dos factores que faz com que a água da piscina evapore com mais rapidez.  Para colmatar esta questão, o ideal será a instalação de uma cerca alta ou árvores, o que abrigará a sua piscina e evitará que a sua água evapore ainda mais rápido do que o normal.

 

Escolha bem as plantas do seu jardim

Outro aspeto a ter em conta é a escolha de árvores no espaço envolvente, evitando optar por plantas de folha caduca que, consequentemente, libertarão folhas para a sua piscina.

Assim, deve optar por plantas de folha perene, tendo em consideração que estas serão úteis não só para proteger a água da sua piscina, mas também para criar sombra nos dias muitos quentes, evitando o excesso de exposição solar da sua água e criando um ambiente bonito e acolhedor.

 

Aposte na decoração

Apostar numa boa decoração não tem de ser um “quebra-cabeças”. Para tal, pode optar por criar um ambiente confortável, com espaços dedicados a refeições ao ar-livre, mesas e cadeiras, poltronas e sofás de jardins, boa iluminação e até atividades de lazer.

 

Viva as festas de Santos Populares com toda a alegria e segurança, fazendo so espaço em volta da sua piscina um verdadeiro recanto festivo. Felizes festas e divirta-se!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!