Já vamos a meio do ano, o que significa que o Verão está mesmo aí a chegar! Em época fria, as piscinas passaram “para segundo plano”, não sendo usadas pelos seus proprietários até à chegada do Verão. Contudo, agora convém começar a pensar em prepará-la, porque temos a certeza de que não lhe dará descanso nos próximos meses. 

O primeiro passo, claro está, é proceder à limpeza! Após o tempo todo em desuso, de certeza que não estará propriamente limpa. Então, com o início do Verão, mãos ao trabalho!

Como tal, deve proceder à sua limpeza para retirar sinais de lodo nas bordas e laterais da piscina. Para o efeito, pode recorrer a um algicida, de forma a retirar esses organismos da superfície.

De seguida, recomendamos que inicie uma limpeza no fundo da sua piscina, mesmo que esta tenha passado o Inverno coberta. Assim, deve usar um aspirador para o efeito, aspirando minuciosamente o fundo. Logo de seguida, limpe a superfície com uma peneira, de forma a retirar folhas e insetos que se encontrem a boiar na água.

Caso opte por limpar as paredes da sua piscina, utilize uma esponja macia, evitando danificar a fibra das piscina. Contudo, faça-o apenas se notar que a água está turva. Nesse caso, verifique em primeira instância se o filtro está a trabalhar bem, já que este é um dos mecanismos mais importantes numa piscina, principalmente no Verão!

Caso esteja a ocorrer má filtragem, deve obviamente procurar ajuda profissional. Caso seja apenas uma questão de sujidade da água, deve efetuar a sua limpeza profunda, filtrando-a.

De seguida, verifique o pH da água e o nível de cloro, lembrando sempre que este passo é essencial para garantir a saúde e segurança de todos os utilizadores da piscina.

No caso do cloro, este é essencial para prevenir o aparecimento de microorganismos na sua piscina. Lembramos que, como medida regular de manutenção na sua piscina, deve repor o cloro cerca de duas vezes por semana e o algicida uma vez por semana.

Se ainda assim tem dúvidas quanto à melhor forma de garantir a boa manutenção da sua piscina, na Mabipiscinas possuímos profissionais altamente qualificados e experientes, estando à sua disposição para o ajudar!

Efetuar a limpeza frequente da sua piscina é um dos passos mais importantes para garantir a durabilidade da sua piscina, de forma segura e sem riscos para a sua saúde!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!