Escolher uma piscina de fibra pode ser uma tarefa que leva a algumas questões que devem, de facto, ser bem ponderadas, tal como o tamanho ou o formato ideais para o espaço que temos à disposição.

 

Uma piscina de fibra, antes de ser construída, deve ser bem ponderada. Assim, a Mabipiscinas dá-lhe algumas dicas para que possa escolher a sua piscina de fibra, tendo em conta as condições do espaço e as suas necessidades:

 

Porquê optar por uma piscina de fibra?

Investir numa piscina de fibra é uma forma rentável de construir uma piscina. Porém, antes de avançar, deve avaliar com cuidado as opções disponíveis, bem como as necessidades de todas as pessoas que frequentarão a piscina.

Outra situação a ter em conta é: qual a finalidade da sua piscina? Conheça algumas de seguida:

 

Porquê optar por uma piscina de fibra?

Caso a sua piscina de fibra seja frequentada por crianças, é essencial que ela tenha uma parte rasa e segura para que elas possam divertir-se. Mas pouca profundidade não anula a necessidade de supervisão!

Por isso, seja qual for a profundidade, esteja sempre de olho nelas. A piscina pode também ter uma parte mais funda, para que os mais velhos possam nadar livremente e aproveitar. De qualquer forma, caso prefira ter uma profundidade regular, o recomendado é que ela esteja na faixa dos 1,4 metros.

Assim, a maioria das pessoas ficará satisfeita e não terá problemas mesmo se não souber nadar. Quanto às dimensões da piscina de fibra, se você tiver uma família ou um grupo de amigos, e quer aproveitar a piscina para a realização de jogos e brincadeiras que pedem maior movimentação, o recomendado é que ela seja espaçosa para que todos fiquem confortáveis.

 

Piscinas para quintais menores:

Se o seu quintal é pequeno, é inevitável que a piscina siga o mesmo padrão. Nesse caso, as brincadeiras e a liberdade para nadar serão mais limitadas. Se a sua piscina servir o fim de relaxar ou de diversões mais leves, não importa o tamanho, uma piscina pequena já fará a festa!

Além disso, as piscinas voltadas para o lazer permitem uma liberdade maior na escolha do seu formato. Com medidas e designs para atender a todos os gostos e necessidades.

 

Piscinas para a prática de exercício:

Uma piscina de fibra para a prática de exercício deve ter um formato retangular e ser comprida. Contudo, a sua área externa precisará de ter mais amplitude. Assim, terá espaço suficiente para praticar exercícios e nadar de acordo com o necessário.

Nesse caso, a largura e a profundidade podem ser variáveis, de acordo com o que for melhor para você. No que diz respeito ao orçamento, é inevitável que adeque a sua piscina de fibra ao que você tem disponível para investir.

 

Se pondera construir uma piscina de fibra em sua casa, mas ainda não sabe de que formato ou tamanho, conte com a ajuda da Mabipiscinas para avaliar as suas necessidades e contruir uma piscina à sua medida!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!