Tal como nós humanos, também os animais de estimação gostam de se divertir e relaxar na piscina.

Ter piscina em casa é, não só, uma garantia de conforto e relaxamento, mas também um espaço para toda a família…até para os membros de quatro patas.

Muitos animais de estimação, principalmente os cães, são grandes adeptos da água, quer para se divertirem, como se refrescarem.

Contudo, será que animais de estimação e piscina de fibra são uma boa junção? Saiba tudo!

Animais e piscina de fibra

O revestimento das piscinas de fibra é feito com um material durável, robusto e de fácil manutenção. Como tal, não é de todo um inconveniente para a utilização do animal de estimação.

Contudo, é necessário que, para isso, a manutenção esteja em dia, com a água saudável, já que assim haverá menos incidência de resíduos sólidos na superfície ou no fundo da piscina.

Desta forma, garantirá não só a segurança dos humanos , como dos animais domésticos. Porém, não é só na segurança e na saúde que estes cuidados se refletem…refletem-se, também, na própria piscina!

Uma piscina bem cuidada fará com que não haja riscos de danos na estrutura da sua piscina de fibra, mesmo que o animal seja de grande porte.

Ainda que não seja prejudicial o seu animal de estimação utilizar a piscina de fibra, é de ressalvar que a saúde do mesmo tem, também, de estar controlada. Por isso, deve atentar aos seguintes detalhes:

  • O animal deve estar saudável;
  • O animal não pode ter pulgas, carrapatos ou outros parasitas;
  • O seu pet deve ser regularmente desparasitado e vacinado;
  • O animal não deve ter alguma ferida ou irritação.

Além destas questões, antes de permitir total usufruo da piscina ao seu animal de estimação, deve ter a certeza de que ele sabe nadar, deve perceber se a sua piscina será demasiado funda e, por isso, perigosa para ele e, acima de tudo, ter a certeza que o mesmo será constantemente supervisionado.

Se verificar que o seu animal de estimação se amedronta com a água, nunca o obrigue a entrar! Mesmo que um animal saiba nadar, é fulcral que possa ser supervisionado porque, mesmo que domine a água, eventuais afogamentos podem ocorrer, por isso, esteja sempre por perto!

Agora que já conhece algumas dicas e já sabe que o seu maior companheiro pode usufruir da piscina, desde que cumpra as medidas de segurança descritas acima, terá diversão garantida!

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

Entre já em contacto connosco!