Estamos no Inverno e a verdade é que, com este frio, nem lhe deve passar pela ideia usar a sua piscina…no entanto, mesmo que a sua utilização esteja suspensa, é fundamental garantir a sua manutenção!

Por isso, para garantir que chega ao Verão e se depara com uma piscina bonita, saudável e com as suas condições preservadas, a Mabipiscinas reúne algumas dicas para que possa efetuar a manutenção da sua piscina, mesmo no Inverno!

Cobrir a piscina é essencial

Este é um passo bastante simples, bastando para isso investir numa capa térmica, o que irá manter a sua piscina de fibra protegida de folhas, insetos e de tudo o que possa alterar o pH da água.

Durante o tempo de inatividade, deve garantir que limpa a capa, de forma a evitar a sobrecarga de peso sobre o item de proteção.

Limpeza semanal

Uma vez por semana, deve limpar a sua piscina de folhas ou resíduos que possam cair na água. Caso contrário, pode deparar-se com a formação de bactérias ou até mesmo algas nas paredes da piscina. Nesta limpeza, não se esqueça de filtrar a água.

Verifique o pH da água

No inverno e com menor uso, os índices de alcalinidade e pH variam menos. Mas, ainda assim, é necessário verificar se a água está de acordo com os padrões indicados. Aproveite o dia da limpeza para testar o pH da água. Se necessário, aplique cloro. Este cuidado garantirá a qualidade e a durabilidade da sua piscina de fibra.

Diminua o nível de água

No frio, as moléculas de água expandem-se e podem fazer com que a água ultrapasse a borda e, consequentemente, transborde. Então, deve manter o nível da água abaixo dos skimmers. Lembrando que diminuir um pouco o nível não significa esvaziar a piscina, já que sem água suficiente a fibra da sua piscina pode ressecar e ganhar fissuras!

Agora que já sabe como fazer a manutenção da sua piscina, mantenha os cuidados o ano todo. Pois uma piscina bem cuidada garantirá diversão e beleza para a sua área de lazer preferida – a sua piscina!

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

Entre já em contacto connosco!