O Outono chegou e é altura de fazer a limpeza pós-Verão da sua piscina? Saiba como proceder com a ajuda da Mabipiscinas!

Embora os dias ainda nos presenteiem com partes do dia solarengas e temperaturas amenas, o Outono chegou e, com ele, não tardam em se instalar os dias mais curtos e frescos. É dada a altura de dar início à limpeza pós-verão da sua piscina!

Os dias estão a ficar mais pequenos, as temperaturas começam a descer, mas ainda vai a tempo de reformar a sua piscina para o próximo Verão.

Com o Outono instalado, e se já disse adeus aos gloriosos dias de piscina, é a altura ideal para proceder à limpeza pós-Verão da sua piscina.

O Outono faz com que a quantidade de folhas que cai na piscina seja bastante maior, podendo provocar o entupimento do pré-filtro ou mesmo das tubagens da piscina.

Ao dar-se um entupimento, água verde e níveis de cloro e pH incorretos serão situações frequentes!

Assim, o primeiro passo a dar na chegada do Outono, para iniciar a sua limpeza pós-verão, é podar as plantas em torno da sua piscina, ou quiçá substituí-las por plantas de folha não caduca.

Além de dever aproveitar esta atura para retirar lixeiras e resíduos da água da sua piscina, deve retificar o cloro e o pH e, logo de seguida, cobrir a sua piscina com uma capa ou tela de proteção, evitando assim que novos resíduos se acumulem na água.

Ao longo do Outono (e durante todo o ano), deve garantir que a Alcalinidade Total da piscina se mantém à volta dos 100 PPM. A Alcalinidade Total determina a intensidade das variações do pH e, em última análise, determina se o cloro usado será realmente eficaz.

Já o cloro, deve manter-se sempre entre 2 e 3PPM.

Não é demais lembrar que, antes de inativar a sua piscina, deve verificar todos os seus sistemas e mecanismos, de forma a não se apanhar desprevenido no próximo Verão. Mantenha a manutenção da sua piscina em dia e, para o ano terá diversão garantida!

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!