Já estamos no Verão, certamente já tem a sua piscina a postos, no entanto acha aborrecido usá-la sempre da mesma forma? Faça dela o seu ponto de equilíbrio, uma verdadeira rotina de relaxamento e bem estar físico…

 

O ato de nadar, por si só, já é bastante benéfico para a sua saúde, já que auxilia na manutenção muscular e óssea, assim como promove uma boa irrigação sanguínea, isto é, uma saudável circulação.

Normalmente, associamos a piscina a um local de prazer, relaxamento, diversão e bons momentos em família…no entanto, saiba que a sua piscina pode mesmo ser um santuário de bem estar, ajudando-o a se exercitar e manter corpo e mente sãos.

Pois bem, dentro de água o peso do nosso corpo é relativizado, pelo que exercícios de força tornam-se mais fáceis, cómodos e aprazíveis de realizar, sendo que, após a realização dos mesmos, não se sentirá tão cansado, tão dorido ou com sensações de músculos “a queimar”.

Além disso, exercícios de cárdio são também uma ótima opção, já que promovem a oxigenação do organismo, e não o deixarão tão ofegante.

Saltos, nadar, agachamentos, abdominais, empurrar ou levantar pesos são exercícios possíveis de realizar dentro de água, mas também pode optar por dobrar e mexer de forma rápida e constante os membros superiores e inferiores.

Para o ajudar na concretização de exercícios dentro de água, pode recorrer a itens como bolas, bóias, bóias em forma de esparguete, ou até halteres. De qualquer forma, mesmo que não possua estes utensílios, pode optar por usar apenas o peso do seu corpo!

 

 

Acima de tudo, dentro ou fora da piscina, lembre-se de se manter sempre ativo, não só para preservar a sua saúde e o nível de gordura no seu corpo, mas também o fluxo sanguíneo e o nível de oxigenação…além disso, sentir-se-á mais leve, mais proativo e muito bem-disposto!|

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!