Com o Verão aí à porta, a sua piscina precisa de estar pronta para usufruir. Durante o Inverno, muitas piscinas foram postas “de parte” devido ao tempo, deixando-as um pouco ao abandono. Mas, com a chegada do tempo quente, é importante prepará-la!

 

A primeira coisa a fazer, é como todos sabemos, a limpeza. Após o tempo todo em desuso, de certeza que não estará limpa. Então, mãos ao trabalho!

Um dos aspetos importantes é que uma piscina pronta a utilizar não pode conter lodo, principalmente se for nas bordas e laterais da piscina. Caso exista lodo, utilize um produto algicida, de forma a retirar esses organismos da superfície.

Após este passo, chegou a hora de limpar o fundo da sua piscina com um aspirador, pois apesar de ter estado tapada, ganha sempre sujidade. De seguida, com uma peneira, limpe a superfície retirando folhas e insetos que possam lá existir.

Utilize sempre uma esponja macia para não danificar a fibra da piscina. Um facto curioso: só se deve limpar a piscina quando as águas estiverem turvas. Isto porque o excesso de areia na água ocorre devido à má filtragem.

É preciso verificar sempre se o filtro está a trabalhar bem, para além do pH da água. Não podendo esquecer que a limpeza da água garante sempre uma boa saúde a quem vai usufruir da piscina.

O uso do cloro é essencial para manter a água sem a presença de micro-organismos “indesejados”. Medir o pH da água frequentemente com os utensílios necessários é sempre bom. No entanto, enquanto o cloro deve ser “reposto” 2 vezes por semana, o algicida apenas é necessário semanalmente.

Siga sempre as recomendações dada por especialistas, pois só assim terá os resultados esperados, mantendo sempre a qualidade e a durabilidade da sua piscina.

Uma vez limpa, usufrua da sua piscina com segurança!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!