Seja em família ou com amigos, a piscina  é um dos locais mais divertidos para estar, agora que os dias primaveris nos presenteiam com uma temperatura mais amena e dias mais longos.

 

No entanto, há algo que não se deve descurar: a segurança!

Como tal, a Mabipiscinas dá-lhe a conhecer algumas questões a ter em consideração, de forma a prevenir incidentes tanto dentro, como fora da piscina…assim, poderá aproveitar ao máximo o Verão que aí vem, disfrutando da sua piscina de forma segura, vivendo momentos inesquecíveis a recordar no futuro!

 

Pisos antiderrapantes

Uma piscina que possua piso antiderrapante será automaticamente uma piscina mais segura, pois o risco de acontecer algum incidente é menor. Para além de instalar um piso antiderrapante, deve-se ter em atenção às brincadeiras em volta da piscina, especialmente na companhia de crianças.

 

Supervisão constante

Todo o cuidado é pouco quando se fala de piscinas, tendo em conta que um acidente pode acontecer a qualquer um…no entanto, a supervisão deve ser redobrada perante a presença de crianças, idosos ou animais. Para garantir sempre uma segurança, a instalação de uma cerca ou até mesmo de uma lona plástica é uma boa ideia, sendo que esta última contribuição também para a manutenção da água.

 

Tratamento adequado da água

É fundamental a utilização de equipamentos filtrantes e produtos químicos para deixar a água da piscina em excelentes condições para quem for usufruir dela. Um equipamento muito vantajoso para a ajuda na higienização é o skimmer. Este ajuda na limpeza da superfície da piscina, mas também pode ajudar na limpeza do fundo da mesma.

 

Equipamentos devidamente instalados

Os ralos de fundo, entre outros equipamentos, contribuem para a filtração e manutenção geral da piscina. É importante que todos os equipamentos estejam corretamente instalados para prevenir acidentes.

 

Cabelos soltos aumentam o perigo

Nadar com o cabelo solto pode não ser uma boa ideia! O poder de sucção da sua piscina, no seu normal funcionamento, pode acabar por sugar os cabelos, fomentando assim algum acidente. Assim, a melhor opção é mesmo prender o cabelo, ou até mesmo usar uma touca, para que possa usufruir da sua piscina tranquilamente.

 

Viva a sua piscina com toda a segurança. Tenha em conta as dicas de segurança Mabipiscinas e garanta um Verão em grande!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!