Agora que o Verão se aproxima, nada melhor do que embelezar a decoração em redor da sua piscina, de forma a torná-la ainda mais apelativa e agradável.

 

Uma coisa é certa: a sua piscina está constantemente exposta a vários factores, sendo um deles o meio que a envolve.

Assim, e uma vez que se encontra em constante contacto com o meio ambiente, a água da sua piscina pode sofrer modificações.

Como tal, a Mabipiscinas ajuda-o a descobrir as razões que podem estar por trás da dificuldade de efetuar a manutenção da sua piscina, auxiliando-o a embelezar o espaço que a envolve.

 

A área externa e a exposição ao sol

O cloro é um elemento fundamental na manutenção da piscina, sendo necessário atentar sempre à sua quantidade,   pois   esta   varia dependendo da exposição que a água terá ao sol.

É o cloro que mantém a água limpa e, sem a sua utilização, serão mais propícias condições de propagação de algas e de bactérias.

No entanto, a quantidade de cloro deve ser controlada, já que uma quantidade insuficiente pode fazer com que a água se suje mais rapidamente, e uma quantidade em demasia pode ser um perigo para os utilizadores da piscina.

Perante a exposição solar, o cloro pode perder as suas propriedades, deixando a piscina desprotegida e, por isso, mais susceptível a propagação de lixos e bactérias na água.

Como tal, a sua quantidade deve ser frequentemente verificada e ajustada, mediante as necessidades apresentadas.

 

Exposição ao vento

A exposição da sua piscina ao vento é um dos factores que faz com que a água da piscina evapore com mais rapidez.  Para colmatar esta questão, o ideal será a instalação de uma cerca alta ou árvores, o que abrigará a sua piscina e evitará que a sua água evapore ainda mais rápido do que o normal.

 

A área envolvente

Outro aspeto a ter em conta é a escolha de árvores no espaço envolvente, evitando optar por plantas de folha caduca que, consequentemente, libertarão folhas para a sua piscina.

Assim, deve optar por plantas de folha perene, tendo em consideração que estas serão úteis não só para proteger a água da sua piscina, mas também para criar sombra nos dias muitos quentes, evitando o excesso de exposição solar da sua água e criando um ambiente bonito e acolhedor.

 

Apostar na decoração

Apostar numa boa decoração não tem de ser um “quebra-cabeças”. Para tal, pode optar por criar um ambiente confortável, com espaços dedicados a refeições ao ar-livre, mesas e cadeiras, poltronas e sofás de jardins, boa iluminação e até atividades de lazer.

 

Faça da sua piscina uma verdadeira ode à diversão e ao lazer! Siga as nossas dicas e prepare um Verão em grande!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!