Devido à insuficiente manutenção, a água de sua piscina pode acabar por ganhar uma coloração verde, a água ficar turva ou repleta de detritos.

 

Normalmente, perante este cenário, a primeira ideia que surge é esvaziar a sua piscina! Contudo, esta decisão não deve ser tomada de ânimo leve.

Em algum momento, a maioria das piscinas vai precisar de ser esvaziada. Mas isso deve apens acontecer a cada 5 a 7 anos, ou caso necessite de algum reparo entretanto.

Assim, deve evitar esvaziá-la com frequência, bastando para isso ter todos os cuidados de manutenção como controlar os níveis de pH e cloro.

 

Porque não deve esvaziar a sua piscina?

Tirar a água da sua piscina significa retirar a sua proteção. Como tal, ao esvaziá-la, estará a deixá-la sujeita a vários danos.

Um deles é a pressão hidroestática, ou seja, a pressão de água subterrânea que acaba por exercer pressão nas paredes da sua piscina. Depois da piscina construída, é importante mantê-la cheia de água, para evitar a pressão em redor da estrutura da piscina.

 

Se pensa esvaziar a sua piscina para a limpar, com os produtos certos e alguma paciência, não terá de o fazer. No entanto, é crucial manter alguns cuidados de manutenção para que não surja essa necessidade!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!