A água da sua piscina está turva? Será filtragem insuficiente, água mal balanceada ou influência das condições externas?

 

A Mabipiscinas dá-lhe a conhecer as possíveis razões por trás da turvidez da água da sua piscina, bem como as medidas a tomar para solucionar o problema. Saiba tudo!

 

Resolver um problema de água turva, pode efetivamente exigir empenho e paciência! Porém, conhecer a razão para tal acontecer, é meio caminho andado para não só resolver a questão, como evitar que volte a acontecer. Conheça, então, as possíveis causas e solucione já problemas de água turva na sua piscina:

 

Níveis inadequados de pH e Cloro

O motivo mais comum para encontrar a água da sua piscina com turvidez, é a possibilidade dos níveis de pH e Cloro não serem os aconselhados. Um pH muito alto faz com que o cálcio não se dissolva na água, o que pode causar a água turva, bem como incrustações de cálcio.

Se o nível de pH for muito baixo, afeta a função do cloro, que acaba por se esgotar rapidamente e não cumprir a sua função de desinfeção, dando origem à formação de bactérias, algas e microrganismos que se proliferam e dão origem à água turva.

Desequilíbrios químicos

A Níveis altos de fosfato ou estabilizadores também podem deixar a sua piscina turva. Assim, estes devem ser frequentemente verificados.

Filtragem insuficiente ou anómala

Uma filtragem inadequada pode advir do pouco uso do filtro, que deve ser usado diariamente.

No entanto, ele pode também estar entupido ou desgastado, o que promove a má circulação da água. Assim, deve verificar o funcionamento do seu filtro, de modo a que a água não fique turva.

Fatores externos

Folhas, galhos, poeiras ou substâncias decorrentes de plantas ou solos, podem facilmente ir parar à sua piscina. O mesmo acontece com substâncias humanas, como suor, resíduos de produtos de higiene. Estes resíduos misturam-se com a água e podem causar a sua turvidez.

Assim, é crucial equilibrar os níveis de pH e cloro da água e manter o filtro em funcionamento diário.

 

Uma boa manutenção da água da sua piscina é a melhor forma de prevenir que a água da sua piscina fique turva, prevenindo a proliferação de microorganismos e salvaguardando não só a higiene, mas também a saúde de todos os utilizadores da sua piscina!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!