A piscina é um dos locais mais prazerosos onde podemos estar, não só devido aos momentos de relaxamento que pode proporcionar, mas também a momentos únicos que lá podem ser vividos.

 

No entanto, para que o objetivo seja cumprido, é essencial ter em conta alguns cuidados para que a experiência seja o mais segura possível!

Para tal, a Mabipiscinas preparou-lhe algumas dicas para que possa usufruir da sua piscina com o máximo de segurança:

Opte por pisos antiderrapantes

Sabe o piso ao redor da piscina que, frequentemente, fica todo molhado? Pois bem, é aí que reside o perigo! O piso em volta da piscina é propenso a quedas, sendo de especial atenção se nele circularem crianças.

Assim, é essencial que opte pela instalação de pisos antiderrapantes, o que diminuirá drasticamente o risco de escorregar ou até de alguém cair na piscina.

Utilização da piscina com supervisão

Se a sua piscina é utilizada por crianças, idosos ou pessoas com baixa mobilidade ou se tem visitas em casa, deve garantir que a piscina é utilizada com supervisão!

No caso das crianças, a cautela deve ser redobrada, uma vez que não possuem real percepção do risco. Assim, deve garantir que tem perto da piscina boias e coletes, sendo também uma boa opção instalar uma cerca à volta da piscina ou uma lona plástica, para evitar quedas na água.

Acima de tudo, não deixe visitas, crianças, idosos ou pessoas debilitadas sozinhas perto da piscina, de forma a poder agir rapidamente em caso de acidente.

Tratamento adequado da água

Uma piscina sem retificação da qualidade da água pode afetar a saúde dos seus utilizadores! Assim, é fundamental dar especial atenção à manutenção da água da sua piscina, sendo aconselhável a utilização de produtos químicos para equilibrar o nível de pH da água.

O filtro de água e o skimmer são, por si só, uns dos elementos principais que não pode deixar de ter na sua piscina. Assim, verifique o aspeto da água com regularidade, verifique se está turva, se tem uma coloração estranha, se está suja com folhas ou resíduos e, claro, não se esqueça de medir o nível de pH.

Instalação devida dos equipamentos

Existem vários equipamentos que contribuem para o sistema de filtragem da piscina, como é o caso dos ralos de fundo.

No entanto, estes devem ser instalados com a garantia de que a sua sucção não é propensa a acidentes , por isso, não muito forte.

Prender o cabelo antes de mergulhar

Um cuidado muito descurado, mas crucial, é prender o cabelo antes de ir para a piscina. Estes podem ser sugados pelo efeito de sucção da piscina, dando azos a acidentes.

Previna-se, prendendo o cabelo ou colocando uma touca de natação antes de mergulhar.

Escolher empresas credenciadas

Outro cuidado extremamente importante, básico e que deve ser tomado ainda antes da construção ou manutenção da sua piscina, é contratar uma empresa séria, credenciada e comprometida com a segurança dos seus clientes!

 

Agora que já sabe o essencial para manter a sua piscina segura, comece a prepará-la pois vem aí a Primavera. Se precisa de manutenção ou reparação antes do bom tempo chegar, contacte a Mabipiscinas e conheça as soluções que temos para si!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!