Quando se é mãe de primeira viagem, é normal surgirem dúvidas e inseguranças. Afinal, é uma fase que obriga à adoção de novos hábitos e cuidados redobrados. Saiba como usar a piscina em segurança!

Gravidez não é sinónimo de doença, porém requer alguns cuidados e atenção a alguns fatores que podem ser prejudiciais para a grávida.

 

A utilização da piscina pode ser muito benéfica para a grávida, já que exercícios de hidroginástica ajudam no controlo de peso e no alívio do desconforto e fadiga, sem exigir grande esforço físico. No entanto, para que a experiência seja prazerosa, deve ter alguns cuidados:

Entrada na piscina

Não deve saltar ou mergulhar para a piscina, deve sim optar por entrar e sair através da escada de acesso. Mantenha-se próxima das bordas da piscina, para que tenha mais segurança caso surja algum mal estar.

Cuidados com a roupa

Após a utilização da piscina, não deve permanecer por muito tempo com as roupas húmidas, já que pode favorecer ao aparecimento de infeções, como candidíase. Deve trocar de roupa de imediato.

Cuidados com a pele

Deve evitar, ao máximo, a exposição prolongada ao sol, já que pode propiciar ao aparecimento de manchas na pele. Aplique um protetor solar de proteção elevada, reaplique várias vezes e mantenha-se à sombra.

Beba muita água

Durante a gravidez, é comum sentir mais retenção de líquidos. Assim, deve beber muita água para evitar inchaços e para evitar grandes oscilações de pressão arterial.

Garanta que a qualidade da água da piscina é segura

A água da piscina deve estar limpa e bem tratada, já que a imunidade da grávida fica mais baixa durante a gestação. Como tal, a água deve estar saudável, com os níveis de cloro e pH sempre revistos.

 

Agora que já tem algumas dicas para que, durante a gravidez, possa usufruir da piscina, conte com a Mabipiscinas para alguma dúvida que tenha referente à limpeza da sua piscina!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!