A instalação de duches perto da sua piscina, não só é uma garantia para a saúde dos utilizadores da piscina, mas também para manter a água limpa e livre de impurezas.

O objetivo primordial de tomar um pequeno duche antes e depois de utilizar a piscina, é de preservar a água da mesma. Assim, não só o tratamento da água não será em vão, como também não surgirão efeitos adversos na pele.

 

Saiba com a Mabispicinas quais as vantagens do duche antes de utilizar a piscina:

Ajuda a manter a água limpa

Tomar um duche antes de entrar na água ajuda a eliminar algumas impurezas que naturalmente se acumulam e ficam sob a nossa pele, como excesso de poeira, cremes para o corpo ou cabelo e a própria oleosidade natural da pele.

Auxilia no tratamento da água

Uma vez que o duche elimina algumas impurezas, acaba por haver menor contaminação da água com vestígios de suor e resíduos. Logo, a quantidade de produtos utilizados para a limpeza da piscina é menor.

Evita sensação de choque térmico

O duche ajuda a regularizar a temperatura do corpo entre o ambiente externo e interno, evitando a sensação de frio imediato quando o corpo entra em contato com a água.

 

Porém, ao sair da água, deve novamente proceder ao duche para que possa retirar resíduos de cloro ou de cloramina, evitando assim que possa ter reações cutâneas, ardência dos olhos, ressecamento da pele e do cabelo.

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!