Embora ainda tenhamos alguns dias de sol, o Outono já deu ares de sua graça.

Como tal, é altura de preparar não só a sua piscina para o Inverno vindouro, mas também a sua pele, que é quem mais sofre com o tempo frio. Com a mudança da estação, a sua piscina carece de alguns cuidados, agora que será menos utilizada.

Assim, em vez de a deixar de lado, deve proceder a uma limpeza mais profunda de quinze em quinze dias, se estiver descoberta, para impedir a formação de lodos e que impurezas se acumulem no fundo da piscina.

Retire as folhas que começam a cair no Outono e opte por tapá-la com uma lona ou cobertura, de forma a que não se aloje na sua piscina água da chuva com resíduos externos.

Regule com frequência o nível de pH e o cloro, para evitar a formação de colónias de bactérias. Quanto à sua pele, durante o Verão ela esteve exposta ao sol, ao calor e ao cloro da sua piscina.

Como tal, deve também efetuar uma limpeza profunda da mesma, com uma leve exfoliação, hidratando-a muito bem todos os dias, para que recupere o seu brilho e suavidade.

Se planeia utilizar a sua piscina durante o Outono, deve complementá-la com um aquecedor de água, de forma a proporcionar todo o conforto na utilização da mesma, através de uma temperatura da água mais agradável.

Contudo, em qualquer estação, seja na sua pele ou na sua piscina, a regra de ouro é limpeza e manutenção!

 

Está a pensar equipar a sua piscina com um aquecedor de água? Ou com uma cobertura? Conte com a Mabipiscinas para o ajudar a escolher a melhor opção!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!