Após estarmos na piscina, é comum ficarmos com os olhos vermelhos ou irritados…Muitos, culpam o cloro, mas será mesmo ele o vilão?

 

Como tal, a Mabipiscinas dá-lhe a conhecer algumas causas para tal acontecer, ajudando-o também a evitar esse desconforto.

Porque ficam os olhos irritados após algum tempo na piscina?

A vermelhidão, ardência ou irritação nos olhos, após utilizar a piscina, deve-se à junção entre o cloro e fluidos corporais presentes na água. Esta junção dá origem a um novo composto químico, chamado cloramina, que dá origem à irritação ocular.

Para evitar que isto lhe aconteça, a Mabipiscinas dá-lhe algumas dicas:

  • Quando usar a piscina, lave os olhos com frequência, já que assim poderá eliminar possíveis resíduos.
  • Se sentir que os olhos ficaram um pouco inchados, aplique compressas frias nos olhos, o que aliviará bastante a irritação.
  • Controle o pH da sua piscina e garanta que coloca a quantidade ideal para a quantidade de água da sua piscina.
  • Tome um duche antes de entrar na água, prevenindo assim que fluidos corporais se misturem com a água da piscina e preservando a qualidade da mesma.
  • Não deixe que as crianças urinem na água, pois embora possas achar inofensivo, é algo que danifica a água da piscina e que pode levar a irritações não só dos olhos, mas também da pele e até problemas respiratórios.
  • Se possível, utilize óculos de natação, que garantem que a água da piscina não entra em contacto com os olhos.

 

Como vê, para prevenir irritações deve-se garantir uma atitude preventiva. No entanto, se ficar com os olhos vermelhos, com as nossas dicas vai ver que é fácil de resolver!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!