O Verão caminha rapidamente para o fim e, se nos alegramos com a pele bronzeada após o tempo de calor, também alguns danos se podem instalar, como é o caso do cabelo danificado.

Em graus elevados, o cloro da piscina pode mesmo enfraquecer o cabelo, ressecá-lo e danificá-lo, deixando-o com um aspecto baço, seco, pontas duplas, etc.

Se tem cabelos pintados ou descolorados, a atenção deve ser redobrada, evitando entrar na piscina logo após a exposição solar ou nos dois dias seguintes a qualquer coloração ou tratamento químico.

Isto porque a reação ao cloro pode ser catastrófica, podendo até alterar a coloração do seu cabelo. Assim, é recomendado utilizar um protector solar próprio para cabelo, de forma a impedir que os raios solares penetrem nos fios do seu cabelo.

Após a utilização da piscina, é fundamental passar pelo chuveiro para retirar resíduos de cloro que possam ficar na sua pele e cabelos. Na lavagem do cabelo, de forma a retirar completamente resíduos de cloro do cabelo, recomenda-se a utilização de um shampoo anti-resíduos.

Para promover a hidratação, não descure a utilização de uma boa máscara hidratante e, para finalizar, após retirar a máscara, proceda ao uso de condicionador e enxague bem. Desta forma garante que não só consegue retirar todos os resíduos de cloro do cabelo, como também inicia a restituição da hidratação e do brilho do seu cabelo.

Apesar de tudo, não há que ter medo de utilizar a piscina…embora o cloro possa realmente prejudicar o seu cabelo, com esta dicas terá a certeza que isso não acontecerá, podendo assim desfrutar ao máximo!

 

Se está em dúvida de qual o cloro ideal para não correr tantos riscos, confie na Mabipiscinas para o ajudar e orientar a optar pelo cloro menos agressivo para si!

 

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!