Se para muitos, ter piscina em casa é um sonho por concretizar,para outros é realmente a prova de que é possível ter em casa um instrumento de lazer e de diversão.

A piscina é uma das áreas preferidas quando se fala em bem-estar e diversão, já que nela é possível não só relaxar, como também fazer exercícios e jogos.

No entanto, por trás da piscina como hoje a conhecemos, existe uma história bem antiga que remonta aos tempos do antigo Egipto. Conheça com a Mabipiscinas a História da Piscina!

 

A Piscina na História

O primeiro registo de uma piscina remonta ao Antigo Egipto, onde foram encontradas construções no interior de pirâmides que se assemelhavam a buracos com água dentro.

Também na antiguidade romana, já existiam piscinas, umas que funcionavam apenas para relaxamento, sem profundidade para nadar e, outras, para criação de peixes.

Já na Idade Média, com o Cristianismo, as piscinas passaram a ser utilizadas para a realização do batismo, sendo mais tarde substituídas por pias batismais.

Contudo, foi no decorrer do séc.XVII que as piscinas começaram a assumir uma posição de relevo no bem-estar e lazer das populações, sendo populares os balneários com piscinas públicas.

É nesta fase que surge o ploblema na água das piscinas que, por não ser tratada, expunha os banhistas a muitas doenças. Após o aumento da notoriedade da natação, as águas das piscinas começaram a ser sujeitas a tratamento.

É a partir daqui que se verifica a glamourização da piscina como a conhecemos hoje, já que ricos e famosos de Hollywood começaram a aderir à instalação de piscinas grandes e trabalhadas no exterior das suas mansões.

Assim, a piscina foi transformada num objeto de lazer, mas também de ostentação.

 

Com a utilização de novos materiais para a sua construção, a piscina que hoje conhecemos transformou-se mais acessível ao bolso da população em geral, sendo possível personalizá-la ao seu gosto. Peça-nos o seu orçamento!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!