No Verão, quer pela exposição regular ao sol, quer pelo cloro da piscina e até pelo sal do mar, é comum sentirmos a pele mais ressequida, gretada e frágil.

Normalmente, tendemos a culpar exclusivamente o sol por estes danos. No entanto, também o cloro é um grande agente de prejuízo na pele.

Assim, a Mabipiscinas dá-lhe a conhecer os danos que o cloro pode causar, bem como os cuidados que deve ter para que se possa proteger.

 

Quais as consequências que o cloro pode causar na pele?

O cloro é uma substância utilizada para desinfectar a água, combatendo fungos e bactérias que possam existir. No entanto, não deixa de ser um produto químico que pode afetar negativamente, combatendo a camada lipídica presente na pele. Assim, ocorre o ressecamento, irritação e até alergias.

Como deve proteger a sua pele?

Hidratar bem a pele é ponto primordial para a manter saudável. Assim, deve começar de dentro para fora, optando por uma alimentação variada, rica em carnes magras, boas fibras e gorduras e muitas vitaminas e minerais.

Além disso, deve beber muita água, pelo menos 2l por dia. Depois, em todas as estações do ano, mas principalmente no Verão, deve evitar os banhos com água muito quente e hidratar sempre com um bom creme hidratante após os banho e a exposição solar.

Não se esqueça do protetor solar!

Durante a exposição solar, e antes da mesma, deve aplicar um protetor solar de 30+ para cima, de forma a que se proteja da incidência de raios UV e para que a pele se mantenha hidratada.

Vá reaplicando de hora em hora, para garantir uma máxima proteção.

 

Além destes cuidados, lembre-se que, assim que sair da piscina, deve tomar um duche de água tépida para retirar resíduos do cloro da pele e do cabelo, para que este não provoque danos na sua pele!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!