Agora que caminhamos rapidamente para o Verão, é a altura ideal para preparar as piscinas para uma utilização segura e continuada das mesmas.

Como tal, conheça as dicas da Mabipiscinas para que a sua piscina esteja pronta para os divertidos dias quentes de Verão, garantindo medidas de segurança e higiene que não comprometam o bem-estar da sua família.

 

Limpe a sua piscina

Comece por limpar a piscina, pois após algum tempo inativa ela pode ter acumulado alguns resíduos. Mesmo que tenha sido coberta durante o Inverno, esta limpeza tem medo de ser feita. Verifique as laterais e bordos da piscina e retire algas, folhas e insectos que possam estar na água.

Aplique um produto algicida, respeitando as normas de uso da embalagem. Depois de limpar a superfície, é altura de limpar também o interior da piscina. Assim, aspire o fundo da piscina com uma aspirador próprio para o efeito.

Limpe as paredes da piscina com uma esponja macia, de forma a não danificar a pintura da piscina.

 

Verifique a eficácia do seu filtro

Uma má filtragem pode ocasionar a turvação da água, devido ao acumular de areia. Assim, além de verificar o nível de pH da água, verifique também o funcionamento do filtro.

Ter em conta esta medida fará com que evite a proliferação de microorganismos na sua piscina.

 

Reaplique cloro na água

Para evitar que microorganismos se alojem na água, reaplique o cloro sempre que necessário.

Meça o pH da água e utilize as medidas de cloro adequadas às necessidades da sua piscina.  Para tal, verifique as dosagens na embalagem do produto.

 

Agora que já sabe como reativar a sua piscina para o Verão, confie na Mabipiscinas para alguma dúvida ou questão…garanta assim que terá um ótimo Verão!

 

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!