Agora que os dias começam a aquecer e que caminhamos, a largos passos, para a vinda do Verão, nada melhor do que começar a preparar a sua piscina.

Uma forma de o fazer, é cuidando do revestimento da sua piscina!

Normalmente, piscinas de fibra são revestidas, o que aufere manutenções mais económicas, bem como processos de trocas mais facilitados.

Quais os cuidados básicos a ter com os revestimentos?

Um revestimento desbotado não é de todo bonito. Como tal, é determinante manter cuidados contínuos que confiram um aspeto agradável ao revestimento e que, simultâneamente, o preservem.

Assim, ao comprar produtos de limpeza para o revestimento da sua piscina, atente ao manual de instruções do fabricante. Siga-o à risca, para que a sua utilização seja segura e eficaz.

Ter atenção à utilização do cloro é de igual forma importante na limpeza da água da sua piscina. No entanto, utilizado em excesso, pode danificar a estrutura do seu revestimento, acelerando o desbotamento do mesmo.

Para evitar manchas na sua piscina, é também crucial dissolver os produtos de limpeza antes de os utilizar. Assim, dissolva-os num balde com água e só depois proceda à limpeza.

Outra medida importante para manter o revestimento da sua piscina em bom estado, é utilizar escovas macias para limpar as bordas da piscina.

Não utilize escovas de aço, já que podem arranhar o revestimento.

 

Aproveite estas dicas Mabipiscinas para começar já a preparar a sua piscina para o Verão!

 

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!