A maioria das pessoas utiliza cloro na limpeza das suas piscinas. Porém, várias vezes sem conhecimento de outras alternativas que podem evitar irritações de pele, olhos vermelhos ou cheiro forte na água.

Assim, conheça com a Mabipiscinas algumas alternativas que poderá usar na sua piscina, em substituição do cloro.

O Sal

O sal é uma alternativa muito usada para o cloro, mas para tal é necessária a instalação de um dispositivo gerador de cloro salinizador.

Ao colocar sal na sua piscina, o equipamento aplica uma corrente elétrica ao sal, o que o transforma em cloro. Este método não irrita tanto os olhos ou a pele, evitando também o cheiro forte característico do cloro, porém exige uma substituição de 5 em 5 anos.

O Ozono

Gutra alternativa ao cloro é o ozono, que precisa de um gerador que ajudará no combate aos microorganismos. Este processo pode reduzir o uso de produtos químicos de 60 a 90%.

Mas, sozinho, o gerador de ozono não pode higienizar uma piscina, sendo necessário funcionar em conjunto com outro tipo de saneamento.

Com o ozono, a quantidade de cloro necessária na sua piscina será menor. E quanto menos consumo de cloro, menos cloramina terá na água.

O PHMB

O PHMB é uma alternativa que dispensa completamente o uso de cloro, já que tem a mesma função. Além de não ser afetado pelos raios UV, também não oxida a água.

Por isso será necessário usar o peróxido de hidrogénio, conhecido como água oxigenada, para suprir essa falta. Também obrigará à utilização de um algicida para ter a certeza de que a água permanecerá clara.

Porém, não deverá ser combinado com outros produtos químicos.

 

E você, costuma utilizar cloro na sua piscina ou, pelo contrário, prefere optar por outro produto em substituição do mesmo?

 

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!