Ter piscina em casa é, já só de si, um sonho para muitas famílias. Porém, acompanhá-la com um jardim cheio de vida e beleza é cada vez mais uma prioridade para quem já tem piscina.

Contudo, se está a pensar adicionar árvores ao jardim que envolve a sua piscina, estas devem ser cuidadosamente selecionadas.

Assim, a Mabipiscinas dá-lhe a conhecer algumas dicas para que a área externa da sua casa não comprometa a sua piscina.

 

  • Na hora de escolher as planta, opte por mesclá-las das mais altas para as mais baixas, não optando por plantas que provoquem sujidade.
  • Não plante perto da piscina árvores de frutos ou que possuam folhas pequenas, evitando que a água da piscina fique suja.
  • Evite perto da piscina espécies de folhas caducas, já que no outono estas começam a cair, podendo comprometer a sua piscina.
  • Não plante árvores de raiz profunda à volta do seu carro, pois podem causar problemas como vazamentos e interferir na estrutura hidráulica da piscina. Opte por plantas com raiz vertical.
  • Não escolha plantas tóxicas ou com espinhos para embelezar o ambiente junto à sua piscina, pois podem causar alergias ou magoar alguém.

 

Assim, se pretende adornar o seu jardim com plantas junto à piscina, deve optar por plantas de folha perene, sem fruto e com raízes que não expandam para os lados, como é o caso do Hibisco, dos Bambus, das Gardénias e das Palmeiras.

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!