A menos que já esteja habituado, entrar numa piscina gelada não é de todo uma atividade muito prazerosa.

Porém, nas épocas mais frias do ano, não tem de chegar ao ponto de evitar a sua piscina. Pelo contrário, pode utilizá-la, desde que se aqueça antes de entrar na água.

E como se aquecer? Pois bem, saiba abaixo nas dicas que a Mabipiscinas preparou hoje para si:

Faça alguns aquecimentos

É sempre importante lembrar da importância de se aquecer antes de fazer qualquer atividade física. No entanto, dentro de água, ainda mais importante é, já que poderá evitar cãibras e desconfortos.

Assim, ao efetuar alguns alongamentos e exercícios de aquecimento, irrigará a circulação sanguínea e vai proteger os seus músculos de lesões.

Utilize roupas de neoprene

O neoprene é o material têxtil que compõe a maioria das roupas de mergulho, sendo o preferido por muitos já que tem a capacidade de manter o corpo aquecido e não deixa que o calor saia.

Além disso, também mantém a temperatura corporal, mesmo que a água esteja gelada.

Não deixe a touca guardada

As toucas de natação são um ótimo acompanhamento das roupas de neoprene. A touca resguardará a sua cabeça da temperatura fria da água.

Antes de mergulhar, tome um banho frio

Não existe forma mais simples de entrar na água fria do que já estar habituado à temperatura. Assim, tomar banhos frios antes de mergulhar, é uma ótima forma de não sofrer com o choque térmico da água.

Opte pelos horários mais quentes do dia

Uma forma ainda mais simples de evitar entrar na água gelada, é optar por utilizar a piscina na horas mais quentes do dia.

Assim, optar pela hora de almoço ou as primeiras horas da tarde, é uma forma de garantir que a temperatura da água estará mais agradável.

 

Se, pelo contrário, prefere não ter estas preocupações e simplificar, pode sempre optar por adquirir uma capa térmica para a sua piscina, impedindo que o calor do interior da piscina saia. Precisa de ajuda? Conte com a Mabipiscinas para fazer da sua piscina a experiência mais agradável da sua vida!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!