Por vezes, a água da piscina encontra-se tão suja  turva que as pessoas pensam que esvaziá-la é mesmo a única alternativa.

No entanto, esvaziá-la não é de todo a solução mais aconselhada!

Quais são os riscos de esvaziar a piscina?

Tirar toda a água da piscina pode trazer alguns problemas, já que as paredes da mesma podem perder a hidratação proveniente da água.  Isto pode levar a alguns vazamentos ou até à propagação de organismos infecciosos.

Como posso então esvaziar a piscina de forma segura?

Desligue equipamentos elétricos

Para evitar correr riscos de curto circuito, é fulcral desligar todos os aparelhos elétricos. Assim, antes de iniciar o processo, desligue interruptores e luzes aquáticas.

Efetue a drenagem

Se a sua piscina tiver um ralo no fundo, é mais fácil esvaziar a piscina. Caso não tenha, consegue fazê-lo com uma bomba de imersão.

Para tal, basta mergulhá-la, encaixar uma das pontas da mangueira no cano de saída de água e a outra no local em que deseja despejar a água.

Verifique o fluxo da água

Durante a drenagem, preste atenção ao fluxo da água que é evacuada. Alguns resíduos da piscina podem impedir a passagem por canos e ralos de escoamento, o que pode levar a que a água transborde.

Sinalize o local

Após esvaziar a piscina, sinalize o local e avise as pessoas aí em casa! Assim, poderá prevenir acidentes, devido ao perigo iminente de alguém cair na piscina vazia. Acima de tudo, é importante estar atento à qualidade da água da sua piscina, mantendo-a com o pH equilibrado e limpa.

 

Acima de tudo, é importante estar atento à qualidade da água da sua piscina, mantendo-a com o pH equilibrado e limpa. Conte com a Mabipiscinas para o ajudar!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!