Ter piscina é sinónimo de diversão e relaxamento! No entanto, é preciso ter atenção a alguns aspectos para evitar acidentes.

Um dos maiores problemas, que pode até aumentar o risco de afogamento, é a sucção dos ralos.

 

Assim, cabelos podem ser puxados pela sucção, resultando em risco de afogamento. Como tal, para evitar riscos e fatalidades, conheça algumas dicas que deve ter em conta na escolha do seu sistema de sucção:

Nunca deixe o ralo sem grade

O ralo da piscina deve ser protegido com grade. Se essa grade estiver danificada ou for inexistente, o mais prudente é que a piscina esteja interdita.

Sem a grade de protecção, o risco de afogamento ou acidentes aumenta.

Proteja os bucais nas laterais da piscina

Assim como os ralos, os bucais que ficam na beira da piscina também precisam de uma tampa de protecção.

Um sistema que feche automaticamente é o mais indicado, isso evita que os bucais permaneçam abertos após a aspiração da piscina.

A piscina deve ter mais que um ralo As piscinas mais antigas costumam ter apenas um ralo de sucção. Para evitar acidentes, é importante que (conforme o tamanho da piscina) mais de um ralo seja instalado.

Dessa forma, a força da sucção é distribuída entre eles e fica bem menor.

Mantenha a água da piscina cuidada

É importante que a água da piscina esteja limpa, de preferência transparente. A água turva pode dificultar a visão do fundo da piscina e, consequentemente, dos ralos. Se algo ou mesmo alguém ficar preso lá em baixo, será mais difícil observar de fora.

Adverta as crianças para que se mantenham longe dos ralos

As crianças têm uma curiosidade inata e não é raro sentarem-se sobre os ralos ou manuseá-los. Dependendo da pressão, não só os cabelos podem ser sugados, mas o corpo também.

Portanto, é importantíssimo orientar as crianças para não sentar sobre o ralo e de forma alguma inserir braços ou pés nos orifícios de sucção. O ideal é que as crianças fiquem afastadas deles, a fim de evitar acidentes.

 

Seguindo essas indicações, a sua piscina estará segura para si e para as suas crianças. Assim, poderá evitar acidentes e promover a segurança da sua piscina!

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!