Em qualquer época do ano, é comum encontrar alguns insectos a vaguear pela sua piscina.

Sabendo disso, a Mabipiscinas dá-lhe algumas dicas para que não deixe que a sua piscina acumule insectos na água que, além de inestético, pode também ser prejudicial para a sua saúde.

Ligue a bomba da piscina com regularidade

Executar este passo fará com que a água a sua piscina se mantenha sempre em movimento, impedindo que insectos pousem ou coloquem ovos na superfície da água.

Adicione cloro na sua piscina regularmente

Isoladamente, o produto não impede que surjam insectos. Porém, ajuda a manter a água mais limpa, matando larvas. É recomendável que o nível de cloro esteja entre os 3 e 4ppm.

Mantenha a piscina coberta durante o Inverno ou quando não a utiliza

Manter a piscina coberta é essencial para evitar que surjam insectos na água, evitando também a proliferação de fungos e larvas. Neste passo, pode optar por capas manuais, sistemas de coberturas automáticos ou semiautomáticos.

Drene a água que estiver por cima da capa

Sempre que encontrar água em cima da cobertura, drene-a, pois água parada atrai mosquitos. Para remover esta água, utilize um aspirador próprio ou tente absorvê-la ao máximo com toalhas.

Livre-se de algas

As algas das piscinas são a fonte de alimento de insectos, como tal utilize um cloro com um mínimo de concentração de 70% para matar bactérias e algas.

 

Acima de tudo, lembre-se que uma piscina limpa é meio caminho para uma água saudável. Manter a água da piscina saudável é fundamental para evitar a proliferação de doenças. Proteja a sua família e mantenha a segurança da sua piscina!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!