Ter piscina em casa é sinónimo de momentos de lazer e convívio entre família e amigos…no entanto, é também um facto promotor de bem-estar e saúde.

Posto isto, a Mabipiscinas dá-lhe a conhecer alguns benefícios para, se ainda tiver dúvidas sobre as vantagens de ter piscina em casa, decidir finalmente optar pela sua aquisição.

Ter piscina em casa promove o bem-estar físico constante

De forma inconsciente, quando nadamos ou caminhamos dentro da piscina, acabamos por fazer um exercício aeróbico que favorece as funções do organismo e não produz um esforço impactante nos ossos, evitando lesões provenientes da prática de exercício. Além disso, beneficia o coração, já que ajuda a eliminar a formação de gordura, reduzindo o risco de AVC e estimulando a circulação sanguínea. Melhora também o sistema respiratório e fortalece as articulações e a musculatura.

O uso da piscina confere um efeito de massagem

Só o facto de estar dentro da piscina, já promove um efeito de relaxamento pela pressão da água. No entanto, se adicionar um sistema de hidromassagem, os jactos com que pode equipar a sua piscina promovem um relaxamento muscular ainda mais intenso, de forma natural.

Nadar ou relaxar na piscina produz em efeito de bem-estar mental

Ter uma mente tranquila é tão ou mais importante do que ter o corpo em boa forma…no entanto, conseguir os dois feitos é extraordinário! Como tal, relaxar na piscina ao fim de um dia cansativo de trabalho, é ideal para recuperar do stress do dia-a-dia, promovendo o relaxamento tanto do corpo como da mente e evitando insónias, sendo sinónimo de exercício diário.

 

Embora estejamos no Inverno e seja difícil utilizar a sua piscina nesta altura do ano, estas dicas são válidas durante todo o ano e pode fazê-lo em qualquer local onde tenha acesso a piscinas interiores.

Se, por outro lado, está a pensar construir uma piscina de inverno, saiba aqui como o deve fazer.

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!