Para quem tem piscina, este é realmente um elemento que marca a diferença e altera o aspeto de qualquer casa, quinta ou terraço.

No entanto, durante a noite, esta perde-se na escuridão e perde o seu efeito embelezador. Para combater isto, a iluminação LED é agora um dos mecanismos preferidos para quem tem piscina!

 

Quais as principais vantagens da Iluminação LED?

A iluminação LED é o tipo de iluminação mais escolhido por quem pretende dar maior destaque ao espaço onde a piscina está instalada. De entre várias vantagens, podemos destacar as seguintes:

  • A iluminação LED representa menos consumo energético, já que as lâmpadas LED gastam menos energia do que as lâmpadas comuns. A longo prazo, esta poupança reflete-se na redução da conta da eletricidade.
  • Confere beleza ao local já que, usada na iluminação das piscinas, a tecnologia LED promove um efeito visual atraente e apelativo, podendo até brincar com cores com LED’s RGB (coloridos) ou optar pelo simples e monocromáticos.
  • O sistema de LED’s garante maior durabilidade, pois estas lâmpadas duram até cerca do dobro das banais lâmpadas de halogéneo.  Desta forma, e tendo em conta que uma lâmpada de halogéneo pode durar até cerca de 25 mil horas, uma LED pode durar até 50 mil horas, evitando assim a regularidade da troca da lâmpada e aumentando a sustentabilidade da sua piscina.
  • Este tipo de iluminação representa maior segurança, pois o nível de tecnologia e proteção investidos na mesma é mais seguro. A iluminação LED trabalha com uma tensão muito baixa, o que minimiza riscos de curto-circuito.
  • A sua versatilidade é também um ponto a salientar, já que a iluminação LED tanto pode ser usada em piscinas de vinil, fibra ou alvenaria.

Está a pensar instalar um sistema de Iluminação LED na sua piscina? Precisa da orientação da Mabipiscinas? Fale connosco, temos as melhores soluções para si!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!