Agora que estamos a chegar ao Inverno, é a altura ideal para proceder às remodelações que queira efetuar na sua piscina.

 

Muito se tem falado de tipos de piscinas, os cuidados a ter durante a sua manutenção, os tipos de revestimento….mas e as escadas?

Assim, hoje daremos-lhe a conhecer alguns tipos de escadas para que possa adornar a sua piscina e rentabilizar a sua segurança.

A escada é um acessório importante que serve para qualquer tipo de piscina. No entanto, a sua escolha dependerá de factores importantes, como o tamanho, a profundidade e, claro, o seu gosto.

Uma boa escada permitirá a entrada e a saída da água com toda a segurança e facilidade, embelezando a piscina e tornando-a mais funcional.

Normalmente, a escada da piscina está situada nas extremidades, já que são os locais com menor ou maior profundidade, ou seja, onde é mais necessária a sua presença. Servindo para qualquer tipo de piscina, transmite confiança a quem se aventura pela piscina, prestando ajuda aos banhistas.

Escada perpendicular ou escada oblíqua?

De forma geral, a escolha recai sobre estes dois tipos de escada. A escada perpendicular é habitualmente fabricada em aço inoxidável e colocada na perpendicular da piscina, nas zonas mais profundas. Ocupa um espaço reduzido e é de instalação simples.

Normalmente, é fixada por dois tubos de aço com barras atravessadas na horizontal. Este tipo de escada não toma como base o fundo da piscina, mas sim a parede da mesma, ficando fixa paralelamente à piscina.

Já a escada oblíqua, costuma ser utilizada como meio de entrada e não de saída, estando situada na parte menos profunda da piscina. Por norma, as escadas oblíquas são fabricadas em betão ou aço inoxidável, revestida com o mesmo material que recobre o fundo da piscina.

Em média, este tipo de escada dispõe de três a quatro degraus com uma largura que vai de 18 a 30cm. A existência desta escada permite que os banhistas possam entrar e sair com facilidade da piscina, assegurando um acesso cómodo e seguro e evitando desequilíbrios.

Geralmente, uma a duas escadas são suficientes para que a piscina tenha meios de entrada e saída adequados às necessidades dos banhistas.

Porém, a sua localização depende das dimensões da piscina, ficando cada uma instalada nos locais com maior e menor profundidade.

Se está a pensar aproveitar o Inverno para aprimorar a sua piscina, e se a instalação de uma escada é uma das opções, conte com a Mabipiscinas para o ajudar a escolher a melhor estrutura para as necessidades da sua piscina e da sua família!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!