O Verão ainda agora chegou, mas várias são as famílias que gostariam de dar uso à sua piscina durante as estações mais frias, porém não conseguem devido às baixas temperaturas. A Mabipiscinas apresenta-lhe opções de aquecimento para a sua piscina.

 

Para colmatar esta questão, surge a possibilidade de aquecimento da sua piscina, de forma a prolongar sua a utilização e rentabilizar o investimento efetuado, o que permitirá que utilize a sua piscina durante o Inverno.

Assim, surgem algumas soluções que, nos últimos anos, têm sido aperfeiçoadas, e que conhecerá de seguida com a Mabipiscinas:

Bomba de calor

De todas, é a solução mais económica e beneficia de um super-rendimento, já que por cada 1kW consumido restitui cerca de 5kW à água, sendo um sistema de aquecimento elétrico bastante rentável.

 

Resistência Elétrica

Simples e de baixo investimento, esta é também uma boa solução que se traduzirá em bons efeitos a nível de temperatura da água. Poré, é também mais dispendiosa.

 

Permutador

Esta solução tira partido do sistema de aquecimento central da sua casa, acabando por aquecer também a água da piscina. De baixo investimento, possui porém algumas limitações, dependendo da distância entre a caldeira e a filtração.

 

Caldeira a gás

É a solução mais rápida no que diz respeito ao aquecimento da água mas, como tal, comporta maior consumo energético.

A título de exemplo, uma caldeira a gás pode produzir 12 vezes mais consumo energético do que uma bomba de calor.

 

Se pondera investir num sistema de aquecimento para a sua piscina, estude primeiro toda as possibilidades, tendo em conta qual a melhor solução para o ambiente e para o seu orçamento.

 

Caso persista a dúvida, conte com a Mabipiscinas para o ajudar a definir qual a melhor solução para si, adaptando-a às suas necessidades e preferências.

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

Entre já em contacto connosco!