Em pleno Verão ter uma piscina em casa é sem dúvida uma mais valia! No entanto, o revestimento da sua piscina pode influenciar o seu bem-estar de várias formas. Pode torná-la mais quente, mais ou menos escorregadia e pode até influenciar a cor da água.

O revestimento torna-se assim uma das questões mais frequentes a quando da construção da sua piscina. Além de o revestimento poder ser uma escolha estética, tem também de ser pensado do ponto de vista da segurança. A escolha do material correto faz toda a diferença no seu projecto.

A pensar nisso, a MABIPISCINAS deixa-lhe os principais tipos de revestimento para piscinas.

 

Azulejo

O revestimento em azulejo é dos mais comuns em piscinas, devido ao baixo custo e à variedade de formas e cores existentes. O facto de serem peças pequenas proporciona a criação de padrões o que o torna bastante versátil. A cor que escolher vai influenciar a tonalidade da água. E deve ter em conta que o contacto com a água acaba sempre por escurecer o azulejo.

Pastilhas de Vidro

Apesar de serem de fácil limpeza o que é um dos grandes factores para a compra deste revestimento, o seu custo é mais elevado pois a aplicação é mais demorada e existe sempre a possibilidade de se começarem a soltar. No entanto, esteticamente, o efeito é muito apelativo.

Pedras

O uso de pedras é dos menos comuns, sendo mais procurado por quem tenta fugir daquilo que já está visto. Devido à porosidade da pedra o piso acaba por se tornar antiderrapante e não absorve tanto o calor. No entanto, as pedras acabam por ser mais difíceis de limpar devido à sua porosidade, e requerem uma limpeza especializada.

Cerâmica

É o revestimento mais comum em piscinas publicas, por exemplo. O facto de ter um custo baixo aliado a uma fácil limpeza, torna esta opção bastante popular, além de que, a diversidade de modelos, tamanhos e cores acaba por torna esta opção muito versátil.

Vinil

O aplique de vinil directamente no cimento da piscina, acaba por torná-lo a opção mais rápida e barata, aliando isso a uma fácil limpeza. No entanto caso seja necessário fazer manutenção será preciso contratar uma equipa especializada.

 

Não se esqueça que pode sempre contar com a MABIPISCINAS para o ajudar a fazer a escolha mais adequada às suas necessidades.

Entre já em contacto connosco!