Os dias estão maiores e as temperaturas mais simpáticas já convidam a uns bons mergulhos…temos a certeza que o seu cão concorda connosco!

Como tal, a Mabipiscinas reuniu algumas dicas que o ajudarão a promover a segurança do seu companheiro, prevenindo também problemas na sua piscina, para que possa ter um Verão sem sobressaltos.

Dispositivos de Segurança

Os dispositivos de segurança são um dos aspectos mais importantes para manter uma cerca de segurança ao redor das piscinas. Assim, aposte em cercas, telas ou até sistemas automáticos que preservem a segurança na sua piscina.

Cuidados com a higiene

Higienize bem o seu cão e tenha cuidado com a circulação, limpeza e controlo do pH da água da sua piscina, pois o pelo do animal, vestígios de urina ou componentes orgânicos podem contribuir para a disseminação de bactérias e fungos.

Controlo do acesso à piscina

A vigilância da piscina é fundamental, sendo prioritário controlar o acesso à piscina pois o seu cão pode mergulhar sem você dar conta. Feche as portas de casa quando estiver lá dentro com o seu cão, para não correr o risco de ele fugir.

Os cães nem sempre nadam instintivamente

No senso comum, todos os cães sabem nadar de forma inata…errado! Além de nem todos os cães saberem nadar, muitos têm medo da água e preferem mesmo não entrar.

Seja qual for o caso do seu cão, vigie-o enquanto ele está dentro ou à volta da piscina, para garantir que ele não se magoa em adquire traumas completamente evitáveis.

 

Agora que já sabe como proteger o seu cão, certifique-se de fazer a manutenção da sua piscina com atenção redobrada!

A Mabipiscinas deseja-lhe ótimos mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!