Ter piscina em casa é certamente motivo de diversão em família, porém exige algum trabalho e custos de manutenção que, se negligenciados, poderão trazer alguns problemas. Conheça-os com a Mabipiscinas 

Ter uma piscina em casa exige muitos cuidados e a manutenção nem sempre é simples.  

Além do material da mesma, também a periodicidade da sua manutenção é fundamental para evitar problemas, tais como os que lhe damos a conhecer de seguida:  

  • Ganho de cor esverdeada na água

Um dos problemas mais comuns nas piscinas é o surgimento de coloração esverdeada na água que, normalmente, deve-se à presença de algas e microorganismos que podem ser prejudiciais à saúde. 

Para resolver o problema, comece por medir o cloro e o pH da água (ideal entre 7.2 e 7.4). Depois de regulados, a piscina deve ser escovada para retirar algas das paredes e do fundo da piscina, para que estas sejam eliminadas pelo cloro ou algicida aplicados.  

Para garantir a eficácia do cloro, é de extrema importância não só a quantidade em que é aplicado, bem como o tempo de ação. Como tal, deve utilizar 14g de cloro diluídos num balde de água para cada 1000lt de água, deixando atuar por 24h.  

Após este tempo, ligue o filtro por 15 minutos em posição de recirculação, desligando e esperando 12 horas ou até que o nível de cloro atinja entre 1 a 3 pH.  

Lembre-se que em piscinas de fibra e vinil, o ideal é utilizar o algicida em vez do cloro para evitar o desbotamento do material. 

  • Rachaduras e rupturas

Também recorrentes, piso ou paredes rachadas podem surgir maioritariamente em piscinas de alvenaria, devido a pequenos movimentos do terreno, catalização inadequada do gel ou a vazamentos. Nestes casos, o melhor é recorrer a uma empresa especializada, como a Mabipiscinas, de forma a identificar as causas e realizar os reparos, podendo até optar por trocar a alvenaria por vinil, devido à maior resistência a vazamentos.  

  • Água com gordura

Água com gordura é um problema comum e não muito difícil de resolver. Começa por se manifestar na superfície e nas bordas da piscina e surge devido a protetores solares e cremes ou, em caso de azar, pelo mau funcionamento do skimmer.  

Para resolver este problema, além de nos poder procurar para tratarmos da sua piscina, pode também arriscar algumas soluções, tais como:  

* Tratamentos de supercloração (como o indicado no primeiro ponto); 

* Aplique um eliminador de oleosidade; 

* Regule o skimmer e permita que ele efectue a filtração da gordura.  

  • Manchas inestéticas

As manchas nas piscinas podem surgir devido à presença de algas ou metais, rachaduras, folhas e até o próprio cloro.  

Assim, para as evitar, além de seguir as orientações acima, mantenha a sua piscina livre de folhas, com um bom nível de alcalinidade e esfregue-a de vez em quando para evitar que fungos se alastrem pelas paredes e fundo da mesma.  

Após tudo isto, ainda tem dúvidas ou receios? Tenha calma e confie na Mabipiscinas para garantir a melhor manutenção para a sua piscina e muita diversão para o Verão que se aproxima! 

 Conte com a MABIPISCINAS para o ajudar! 

Entre já em contacto connosco!

 

Fonte da Notícia