Agora que entramos no novo ano, é altura de começar a pensar nas reparações necessárias para que prepare a sua piscina para a vinda do bom tempo. Ainda é cedo, porém olhe que o tempo passa bem rápido!

Para que uma piscina fique completamente estanque, sem risco de fugas, é extremamente importante ter revestimentos de qualidade e nas melhores condições.

Existem diversas opções, contudo as mais resistentes são o Liner ou a Tela Armada, sobre as quais lhe falaremos hoje.

Uma vez que o revestimento é escolhido na contrução piscina, o tipo de construção escolhida será um fator determinante. Ou seja, normalmente os diferentes tipos de construção de uma piscina definem na maior parte dos casos o tipo de revestimento a usar:

  • piscinas realizadas em betão armado ou projetado possibilitam a aplicação de vários tipos de revestimento: liner, tela armada, pastilha, tijoleiras, pinturas, revestimentos à base de resina, etc.
  • piscinas em painéis de aço, madeira ou PVC necessitam de revestimentos mais resistentes, como o liner ou a tela armada.

Liner

Devido à enorme simplicidade e rapidez de aplicação, o liner é uma solução cuja procura mais tem crescido nos últimos anos.  Com um elevado grau de flexibilidade e uma espessura que vai dos 0,5 mm a 1 mm, o liner apresenta-se na forma de uma bolsa em PVC independente, sendo cada modelo fabricado especificamente para cada piscina. A instalação é extremamente simples e é o peso da água que assegura parte da sua aderência às paredes da piscina, mantendo-o fixo no local.

Tela Armada

É um revestimento em tudo semelhante ao liner, embora disponha de uma membrana armada revestida por duas películas em PVC. A tela armada está preparada com tratamentos especiais contra raios UV e substâncias antifúngicas e o método de aplicação desta técnica confere-lhe um elevado grau de flexibilidade, sendo adaptável a qualquer tipo de piscinas, seja em painéis de aço, madeira, betão armado, etc.

Ambas as alternativas são económicas e resistentes, pelo que a escolha vai depender mesmo do tipo da sua piscina. Com dúvidas? Conte com a nossa ajuda!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!