Está a estrear-se na manutenção da piscina? Está a pensar instalar uma em sua casa, mas ainda não sabe nada sobre a sua manutenção? A Mabipiscinas dá-lhe a conhecer algumas dicas!

No início pode parecer um grande desafio, contudo cuidar da manutenção da piscina não é, de todo, uma tarefa assim tão difícil. Com as dicas certas, a tarefa não só será simples, como acabará por tornar-se um hábito comum.

Todas as piscinas possuem, em comum, o facto de serem constituídas por quatro componentes básicos: a água, as paredes, o sistema de filtragem e o skimmer. Para que a manutenção da piscina seja eficaz, é nestes fatores que deve focar a sua atenção:

Água da Piscina

Pode parecer óbvio, mas é essencial manter a água da sua piscina limpa. Isso não só garante a saúde e o bem-estar de toda a sua família, como também evita futuras reparações dispendiosas.

A água da piscina, sem cuidados, pode tornar-se corrosiva, danificando equipamentos e a própria estrutura da piscina.

Paredes da Piscina

As paredes estão em constante contacto com tudo o que está na água. Assim, estas superfícies devem manter-se em bom estado de conservação, livres de algas e lixo.

Sistema de Filtragem

Água parada é sinónimo de sujidade. Já a água em movimento, é considerada mais limpa e segura. Assim, a circulação adequada da piscina é a chave para que a sua piscina seja saudável.

A bomba do sistema de filtragem é a responsável pela circulação da água, permitindo que o filtro filtre todas as impurezas, o que fará com que a manutenção não seja tão complicada.

Skimmers

O skimmer é o equipamento encarregado de retirar as impurezas da camada superior da água onde existe menos concentração de cloro e, por isso, mais microorganismos.

Como tal, tanto o filtro como o skimmer devem ser limpos com frequência.

Manutenção da piscina

Para manter a manutenção da piscina em dia, deve:

  • Retirar folhas, detritos e vestígios de sujidade da superfície da piscina;
  • Escovar semanalmente as paredes da piscina, removendo algas e sujidade;
  • Aspirar de vez em quando o fundo da piscina;
  • Medir o cloro e o pH da água da sua piscina com kits para o efeito;

 

Com o passar do tempo, podem surgir dúvidas relativamente à manutenção da piscina que tem em casa…como tal, no blog Mabipiscinas, encontrará várias dicas para ter a sua piscina sempre saudável!

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

Entre já em contacto connosco!