Agora que o Outono já está bem instalado, é altura de limpar a sua piscina e prepará-la para o Inverno, em que ela estará inativa. Assim, saiba com a Mabipiscinas quais os pontos a rever para que possa garantir uma limpeza eficaz na sua piscina, preparando-a para os dias de Inverno em que esta não será tão usada.

Assim, saiba com a Mabipiscinas quais os pontos a rever para que possa garantir uma limpeza eficaz na sua piscina, preparando-a para os dias de Inverno em que esta não será tão usada.

 

Filtro

O filtro é um importante acessório para a sua piscina, pois é responsável por filtrar impurezas, tais como poeira, terra e relva ou folhas que acabam por cair na água. O ideal é deixar o filtro em funcionamento por pelo menos 6 horas diárias, que é o tempo médio necessário para realizar uma filtragem completa.

Além disso, também poderá ser necessário limpar o filtro, dependendo da frequência com que a piscina foi utilizada. A falta de claridade na água também poderá ser um sinal de que está na hora de limpar o filtro da sua piscina.

Bomba

A bomba é o acessório encarregue por impulsionar a circulação da água, permitindo o trabalho do filtro. Como tal, deve também ser revista antes de inativar a tua piscina.

Aspirador

Para retirar as impurezas que ficam depositadas no fundo da piscina com facilidade, pode recorrer a um aspirador próprio para esse efeito.

Skimmer

Outro acessório importante para a limpeza da sua piscina é o skimmer. Geralmente, o skimmer tem o formato de uma caixa e fica embutido na parte superior da piscina.

Este equipamento tem como função principal aspirar a água. O skimmer retira as impurezas da camada superior da água, a qual tem uma quantidade menor de cloro e, por isso, uma maior concentração de microrganismos. Como tal, deve ser limpo com bastante frequência!

Peneira

A peneira é um acessório de piscina bastante simples, mas que ajuda a preservar a superfície da água sempre limpa. Assim, pode e deve recorrer a uma peneira para remover resíduos de folhagens da superfície da água.

Escova e cabo telescópico

Escovar as paredes da piscina é igualmente importante para garantir uma limpeza eficaz.  Esta limpeza pode ser feita com uma escova e um cabo telescópico. Use-a pelo menos uma vez por semana para remover algas e outros tipos de sujidade que não possam ser retirados de outra forma.

 

Agora que já sabe o que rever para garantir a limpeza da água da sua piscina, não se esqueça que deve continuar a retificar o nível de pH da água, devendo, de seguida cobrir a sua piscina com uma cobertura própria para o efeito!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!