O material colocado à volta da piscina nem sempre é apenas por questão de utilidade, mas também de decoração e segurança.

Assim, a Mabipiscinas dá-lhe a conhecer algumas pedras naturais que pode colocar à volta da sua piscina, de forma a embelezé-la e torná-la mais moderna.

Travertino

A decoração com travertino mistura-se perfeitamente em casas de estilo clássico, tendendo pelos tons de bege, creme e ferrugem.

O travertino  é capaz de absorver a água de forma instantânea, sendo então uma ótima opção.

Além disso, o travertino não absorve calor, mantendo-se frio mesmo quando lá bate o sol, não correndo o risco de lhe queimar os pés.

Arenito

Com um tom castanho claro que lembra a areia da praia o arenito é um tipo de pedra que dará a qualquer piscina um toque mais tropical.

Embora, com o tempo, o arenito seja corroído, isso não é tido como algo negativo já que não influencia na sua funcionalidade.

É uma superfície não escorregadia, precisando apenas de ser vedado de longe a longe, preparando-o para o contacto com a água.

Calcário

O calcário é uma pedra natural que é encontrada em tom branco bronzeado, em cinza, azul e até rosa.

Como vantagem, destaca-se a sua durabilidade, já que resiste a anos de exposição solar e ao clima. Também se destaca pela sua beleza e delicadeza, possuindo uma textura sedosa.

Ardósia

A ardósia é também uma boa opção, já que é elegante e resistente. Se a sua piscina tiver um aspeto mais moderno, a ardósia faz a junção ideal. Ela possui, maioritariamente, tons de preto, azul e cinza.

Porém, pode também ser encontrada em laranja e castanho.  O único senão: nunca a aplique diretamente na relva, areia ou terra, mas sim sobre um concreto ou compensado, para que ela não sofra danos, pois é uma pedra pesada que pode causar e rebaixamento do solo.

Mármore

Conhecido pela sua aparência elegante e luxuosa, o mármore é um material que embeleza a piscina, aproveitando o brilho do sol.

Embora bonito e durável, o mármore necessita de manutenção anual, sendo necessária a sua selagem e polimento, de forma a evitar o risco de escorregar, pois é uma pedra menos rugosa e pode levar a quedas desnecessárias.

 

Se está a pensar atualizar a paisagem em torno da sua piscina e se, dessa ideia, faz parte a aplicação de pedras naturais em volta da piscina, este artigo é o ideal para si!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!