Praticar exercício traz inúmeros benefícios. Porém, dentro de água são mais prazerosos.

Se tem piscina em casa, saiba que a pode utilizar não somente em momentos de lazer, mas também tirar partido dela no seu bem-estar e na sua saúde.

Indicada para todas as idades, a prática de exercício físico dentro de água ajuda a preservar as articulações, já que reduz o impacto de esforço.

Como tal, a Mabipiscinas reuniu algumas dicas para que se possa exercitar dentro de água, tirando o máximo partido da sua piscina.

Não se esqueça de aquecer

É fundamental aquecer antes do exercício, pois irá preparar as suas articulações para o exercício e aumentar o metabolismo. Para tal, alongue os músculos que irão ser trabalhados, como os braços, pernas e pescoço.

Aposte em acessórios

Para praticar exercício na piscina, alguns acessórios básicos são indispensáveis para o fazer com conforto e eficácia. Bóias e halteres darão maior suporte e aumentarão a intensidade do exercício.

 

Exercícios que pode fazer dentro de água:

  • Abdominais: coloque a bóia esparguete debaixo das axilas e mantenha as pernas semi-fletidas, de modo a ficar na posição sentado. Eleve as coxas em direção e volte à posição inicial, e assim consecutivamente.
  • Elevação lateral: Coloque-se de pé dentro da piscina, segure os halteres com os braços estendidos ao lado dos quadris. Eleve os braços lateralmente até à altura dos ombros e, de seguida, leve os braços novamente junto aos quadris.
  • Corrida lenta: Com o corpo parado, realize o movimento de corrida de forma lenta.
  • Corrida com força: Corra dentro da piscina em forma de círculo, até criar corrente. Pare a corrida e corra contra a corrente já feita.

 

Se está agora a começar, faça-o devagar! Faça algumas séries inicialmente, com alguns intervalos, de forma a habituar o seu corpo!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

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