Cada vez mais, temáticas inerentes à sustentabilidade e à protecção do meio ambiente assumem uma importância mais crescente no nosso quotidiano.

Desta forma, vamos dar-lhe a saber como poupar alguma água e quiçá reutilizá-la, aquando a drenagem da sua piscina.

Diariamente, milhões de litros de água são desperdiçados, mesmo estando a população ciente de que é estimado que, em apenas algumas décadas, muitos países viverão em plena escassez de água.

Como pode poupar água na sua piscina?

As piscinas precisam de uma limpeza frequente, sendo ideal a aspiração uma vez por semana e uma limpeza geral, com aspiração, filtração e drenagem, no mínimo, uma vez por mês.

Porém, este processo obriga ao desperdício de cerca de 1,2 biliões de litros por ano, o equivalente a 30 piscinas de grande dimensão.

Possuir, em casa, um reservatório de água, pode ser uma forma de recolher essa água, que pode ser reaproveitada na limpeza da casa, para lavar o quintal, regar jardins e, veja só, até para lavar o carro!

Também pode optar por reutilizá-la na piscina, sendo necessário, além do reservatório, um sistema de filtragem dentro desse reservatório, para que a água seja completamente filtrada e limpa.

Embora pareçam medidas simples, são sem dúvida fundamentais para reduzir a sua pegada ambiental, contribuindo para um meio ambiente mais sustentável.

 

Precisa de ajuda para decidir quais as melhores soluções para, no uso da sua piscina, não contribuir para a degradação do meio ambiente? Conte com a Mabipiscinas!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!