Agora que o tempo começa a melhorar, é a altura ideal para fazer pequenas obras e melhoramentos na sua piscina, para a preparar com alguma antecedência para o tempo quente.

Se está a pensar mudar o piso à volta da sua piscina, há alguns factores que deve ter em consideração:

  • O piso deve ser antiderrapante
  • Deve ter um efeito atérmico, de forma a que não se deteriore com o sol
  • Não deve ser completamente liso, de forma a que não fique demasiado escorregadio com o contacto com água

 

Conheça alguns dos revestimentos por quais pode optar:

Pedras

As pedras são o tipo de revestimento mais utilizado em torno das piscinas. São resistentes, atérmicas, antiderrapantes e apresentam baixa absorção de água.

São também resistentes, podendo colocar qualquer objeto em cima das mesmas. Além disso, são duráveis e não se deterioram com o sol.

Mármore

Além de apresentar diversas cores e texturas, o mármore possui uma beleza única. É um revestimento caro e elegante, contudo compensa em sofisticação.

No entanto, este tipo de piso não é indicado em locais com muito trânsito de pessoas, já que é menos resistente. Além disso, é também mais poroso, absorvendo mais água do que outros materiais.

Madeira

Este é um dos revestimentos mais procurados, já que confere um estilo mais pitoresco para o ambiente em volta da piscina.

Porém, envolve mais custos de manutenção, já que a madeira exige alguns cuidados para que não se deteriore com a água e com o sol.

Granito

O granito é um material versátil que confere beleza e elegância ao espaço. Além disso, é de fácil limpeza e é durável.

Como é bastante resistente e antiderrapante, com uma boa adequação térmica, é um dos revestimentos de eleição para quem quer atualizar o piso da sua piscina.

Cerâmica

Os pisos de cerâmica são bastante procurados devido ao seu baixo custo de investimento. Com variadas cores, tamanhos e texturas, é um revestimento encontrado com facilidade e variedade.

Embora resistentes à exposição solar, podem ganhar manchas com o passar do tempo. Na hora de escolher, não se esqueça de optar por uma cerâmica atérmica e antiderrapante.

 

Agora que já esclarecemos algumas dúvidas acerca de qual o melhor piso para ter em volta da piscina, ainda está indeciso? Conte com a ajuda da Mabipiscinas na hora de fazer a escolha!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!