Agora que entramos no novo ano e que em apenas alguns meses virá o bom tempo, é a altura ideal não só para arranjar pequenos danos que possam existir na sua piscina, mas também efetuar alguns melhoramentos que tornarão a sua piscina muito mais segura.

Como tal, a Mabipiscinas seleccionou algumas dicas que o ajudarão a aprimorar a segurança da sua piscina, de forma a que a sua utilização seja mais rentável.

Instale cercas à volta da piscina

Cercar a piscina com grades e barreiras, bem como portões, é uma excelente medida para garantir a segurança da sua piscina. Recomendamos que as cercas tenham pelo menos 1,5m de altura e que os portões se encontrem fechados. Estas medidas farão com que se evite a fácil entrada das crianças, bem como eventuais quedas na piscina que, em poucos minutos, se podem tornar fatais.

Utilize equipamentos de qualidade e adequados à sua piscina

Investir em equipamentos certificados para a manutenção da piscina e que potencializem a sua segurança, é meio caminho andado para que ter piscina e casa seja uma experiência feliz. Invista em grade de ralo, sistema anti-aprisionamento e bocão de aspiração com fechamento automático, de forma a evitar a sucção de cabelos. Esta medida pode evitar alguns acidentes.

Adquira itens de segurança para as suas crianças

Coletes salva-vidas e bóias são itens importantes e que devem ser sempre utilizados pelas crianças. Verifique regularmente se estes itens não têm furos, pois esta problemática pode colocar em causa a segurança dos seus filhos.

Se tem crianças, mantenha-se por perto!

Nunca deixe as crianças na piscina sem qualquer supervisão. Mesmo que saibam andar, é possível haver incidentes como cãibras ou ferimentos. Mantenha-se sempre por perto e não deixe as crianças correr perto da piscina.

Cubra a piscina e reforce a segurança

A aquisição de coberturas e capas de piscinas com qualidade são projetadas de forma a que possam suportar o peso de crianças e adultos. Quando bem instaladas, são uma ótima aposta para prevenir acidentes na piscina, tal como quedas.

Manter a segurança da sua piscina, bem como a sua manutenção regular, é fundamental para que ter piscina em casa seja uma experiência satisfatória, evitando acidentes que poderão dar-lhe bastantes dores de cabeça.

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!