Um aspirador de piscina é uma solução eficaz e económica para efetuar a limpeza da sua piscina.

Atualmente, existem vários tipos de aspiradores para piscina no mercado, entre manuais, hidráulicos ou automáticos.

Mas, de entre tanta variedade, será que sabe como escolher um bom aspirador de piscina, de forma a facilitar a tarefa de limpeza e manutenção.

Tipos de aspiradores

Aspiradores manuais: Os aspiradores de piscina manuais são os mais simples e económicos, sendo colocados na extremidade de um cabo e ligados ao sistema de filtração das piscinas através de uma mangueira.

Este tipo de aspirador precisa de alguém que o manuseie para uma correta limpeza e manutenção da piscina. O tempo médio que é gasto para uma limpeza de piscina com este equipamento pode ir até uma hora e meia, mas isso depende da área da piscina a aspirar.

O aspirador de piscina manual é o equipamento ideal para quem não se importa passar tempo ao ar livre e de limpar todos os recantos da sua piscina.

 

Aspiradores hidráulicos: Os aspiradores de piscina hidráulicos, à semelhança dos aspiradores manuais, também são ligados ao sistema de filtração das piscinas. Contudo, estes equipamentos dispensam a ação de um utilizador que faça o aspirador percorrer o fundo da piscina. Eles usam a circulação da água provocada pela bomba para se deslocarem.

Este tipo de aspirador de piscina tem a autonomia de ação como grande vantagem, acabando por libertar o utilizador para a realização de outras tarefas. Além disso, o seu reservatório permite recolher a sujidade da piscina, ao invés de sobrecarregar o sistema de filtração.

Aspiradores automáticos: Os aspiradores automáticos, também conhecidos como robots de limpeza de piscinas, são a solução tecnologicamente mais avançada no mercado. Estes equipamentos de limpeza têm um motor alimentado eletricamente que lhes permite fazer a limpeza e manutenção de uma piscina de forma automática, não carecendo de ninguém para o manusear.

Este tipo de equipamento é o ideal para quem não tem tempo para se dedicar com afinco à limpeza e manutenção de uma piscina e a sua utilização é extremamente eficiente na limpeza do fundo, paredes e até da linha de água.

 

Como escolher um aspirador para a sua piscina:

A qualidade do equipamento deve ser o critério número um na escolha de um bom aspirador de piscina. E essa condição deve ser mais importante que o preço propriamente dito, pois, por vezes, o barato sai caro.

É imprescindível que o aspirador de piscina limpe de forma eficaz e que não fique preso em qualquer obstáculo de modo a não ter gastos energéticos muito avultados.

Se a sua piscina for usada poucas vezes, um aspirador de piscina manual é suficiente para a realização de uma limpeza completa.

No entanto, se tiver grande utilização e não houver grande tempo para as limpezas é melhor escolher um robot de piscina automático.

 

Não se esqueça de, ao comprar um aspirador de piscina, ter em atenção o tempo de garantia do mesmo. Porém, em caso de dúvida, conte com o aconselhamento da Mabipiscinas para que tenha sempre uma piscina saudável!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!