Proceder à instalação de um clorador é essencial para garantir que a água da sua piscina se mantém desinfectada.

O clorador é uma alternativa ao cloro, sendo bastante utilizado não só pelo seu bom desempenho, mas também pela facilidade do seu uso e dos benefícios que confere para a saúde.

 

Como funciona um clorador?

O clorador funciona através de eletrólise, um fenómeno químico que produz cloro de sal e que separa o sódio do cloro. Assim, a água permanece em boas condições, não sendo necessário adicionar regularmente cloro na água da sua piscina.

No entanto, convém relembrar que existem requerimentos básicos para manter uma piscina em bom estado de utilização, tais como a limpeza regular, o nível de pH, os níveis de cloro e os tratamentos químicos e de filtração.

Manter estes parâmetros em perfeito equilíbrio é fundamental não só para a estética da piscina, mas também para a sua saúde e segurança!

Antes de instalar um clorador, é importante garantir que a filtragem da piscina está em perfeitas condições. Escolher um bom filtro para a sua piscina vai facilitar bastante a sua manutenção, mantendo a água da piscina limpa, clara e transparente.

Ao filtrar a água, poeiras, folhas, cabelos e pólen são eliminados e, assim, a água mantém-se sem resíduos.

Se pondera instalar um clorador na sua piscina, de forma a complementar a manutenção da mesma e a mantê-la em boas condições, conte com a Mabipiscinas para o aconselhar e o ajudar na sua instalação!

 

A Mabipiscinas deseja-lhe Bons Mergulhos!

 

Entre já em contacto connosco!