Provavelmente, já deu por si a pensar na conta da água ao final do mês devido à sua piscina…Saiba já com a Mabipiscinas como começar a poupar água!

Para o ajudar a começar a poupar água ao final do mês, a Mabipiscinas reuniu algumas dicas de como evitar desperdício de água com algumas medidas que ajudarão bastante a manter a sua piscina. Saiba tudo!

Cuidado com vazamentos!

Os vazamentos são os grandes responsáveis pelo desperdício de água numa piscina. Para evitar este problema, certifique-se de que não há nenhum vazamento, realizando um controlo periódico, bem como as manutenções necessárias. Uma das formas de saber se a sua piscina está a perder água, é fazer uma marcação na borda da parede e ver como está o nível da água depois de 24 horas. Se a água baixar mais do que meio milímetro, é sinal de que a piscina pode estar mesmo a perder água.

Mantenha o filtro de água limpo

O equipamento mais importante para manter a qualidade da água duma piscina é o filtro. A principal função do filtro é contribuir para manter a água em bom estado, efectuando uma limpeza física na impureza e que ficam na superfície da piscina. Mas, para que o filtro esteja a funcionar normalmente, é preciso que esse equipamento esteja devidamente limpo. Se o filtro estiver sujo não irá fazer as limpezas nas melhores condições.

Mantenha a piscina coberta quando não está em uso

Cobrir a piscina quando não está a ser utilizada, é uma forma de economizar água, evitando encher a piscina periodicamente. Isso ajuda nas perdas de água por causa da evaporação ao manter o nível da água sempre alto. As capas para piscinas reduzem cerca de 50% a 70% da evaporação da água.

Faça o tratamento da água

Ao desperdiçar água está a deitar dinheiro fora, prejudicando também o meio ambiente. De modo a evitar que isso aconteça, uma boa dica é manter os níveis de químicos da sua piscina sempre em ordem.

Para ter a água da sua piscina sempre saudável, controle os níveis químicos da água frequentemente, assim estará com garantias para o uso adequado de sua piscina. Se tiver o cuidado diário com o tratamento da piscina, não irá precisar de esvaziar ou adicionar para corrigir os níveis químicos da água.

Cuidado com piscinas aquecidas

Nas piscinas aquecidas uma dica bastante útil é manter a temperatura do termostato baixa. Assim a evaporação é menor devido não haver altas temperaturas, porque quanto maior a temperatura existe mais evaporação, e assim ajuda a diminuir os gastos na reposição na água da piscina.

 

Gostou das dicas Mabipiscinas? Mantenha-se a par e saiba como ter sempre uma piscina saudável e, claro, segura!

 

Entre já em contacto connosco!